Em nossos relacionamentos com as outras pessoas, sendo isso especialmente comum na vida familiar, na vida de casal e entre os amigos. A rejeição acontece quando sentimos que não somos amados ou respeitados por quem consideramos que deveríamos ser – não significa que não somos amados, porém, não sentimos ou percebemos esse amor.
Este acontece geralmente quando há comparações entre irmãos ou colegas. Por exemplo: “Você não é tão bonita como aquela menina"; "você não é tão inteligente como aquele rapaz”. A partir daí começamos a ter uma ideia empobrecida de nós mesmos, o que nos leva à autopiedade, a vitimização e a “odiar a nós mesmos”, e, por vezes, há uma autodestruição. Você já passou por isso ou se sente assim neste momento?
Como a culpa chega em nossa vida? Ela surge quando sentimos que cometemos muitos erros e que, por isso, nem mesmo Deus nos perdoará, deixando de nos amar. A culpa pode ser algo terrível e paralisa a vida de inúmeras pessoas. Talvez você seja uma dessas pessoas que precisa dessa cura.
Não entenda aquele medo espontâneo, que são manifestações normais frente a situações adversas, mas sim os medos que não têm razão de ser, como, por exemplo, o medo da escuridão, de sofrer de câncer, medo de multidão, de falar em público, de ficar sozinho.
Eduardo Badu, casado, pai de 4 filhos, Missionário da Igreja Católica, fundador de Obra de Evangelização que tem 15 anos, Escritor, Advogado, Especialista em Direito Público aplicado em Direito Constitucional, Administrativo e Eleitoral, Pós-Graduando em Neurociência e Performance humana, analista de perfil comportamental, terapeuta e mentor de casais, formador de oratória e palestrantes no âmbito espiritual e profissional.
Vem impactando centenas de vidas por meio das Lives Bíblicas às 06h47 da manhã no seu perfil do Instagram @eduardobaduoficial, ensinando as pessoas a meditar o Evangelho, agradecer a Deus pela manhã e já profetizar sobre o dia, na certeza de que todos nós “estamos autorizados a prosperar em todas as áreas de nossas”!